Inscreva-se já.

Neste SuperAção falaremos sobre práticas de prevenção e controle de infecções nos Serviços de Diálise. A infectologista Patrícia Esteves compartilhará conosco recomendações sobre as notificações de indicadores da área, cuidados com a FAV, monitoramento da qualidade da água, higienização e desinfecção dos equipamentos e outros pontos de atenção. Moderação com Jéssica Alves e Filipe Prohaska. #iras #ccih #ih #diálise #hemidiálise #mbaccih #controledeinfecção

Principais tópicos:
19:48 Você já vivenciou surto de hepatite C em hemodiálise?
28:50 falar sobre investigação de reações pirogênicas na hemodiálise?
37:30 Qual o intervalo de casos de pirogenia que devemos começar a suspeitar e investigar uma possível causa? Como é a interface com o profissional nefrologista para a escolha dos antibióticos e escalonamento?
40:01 Mantém hemodiálise no paciente com a pirogenia?
44:13 Você pode falar quais são as análises que devemos fazer na água da UTI,que recebe paciente para dialisar?
49:19 O rejeito da diálise pode ser desprezado na pia onde os profissionais lavam as mãos?
50:06 Desinfecção do local dos pacientes com hepatite c, existe alguma indicação específica de saneantes?
51:50 tenho dúvidas em relação a segurança de reutilização do sistema do filtro em clínica de diálise, há alguma segurança nessa situação?
55:20 O que podemos usar como antissepsia pré punção em PTFE quando o paciente é alérgico a clorexidina e iodo?
57:30 como não temos portaria para hemodiálise domiciliar poderia usar de base a portaria de uma diálise hospitalar? o que vc recomenda?
58:00 Qual a recomendação de coleta de hemoculturas nesses pacientes: 1 par do acesso de HD ou 1 par do acesso de HD e 1 par periférico?
1:02:50 A desinfecção térmica pode ser utilizada como conduta contínua entre as sessões de hemodiálise no lugar das desinfecções quimicas?
1:03:40 Você poderia falar um pouco sobre a limpeza concorrente e terminal dos equipamentos e poltronas?
1:06:34 Como o controlador de infecção pode atuar na diálise?
1:14:36 Um paciente com KPC ou em isolamento que fez diálise, preciso tomar alguma conduta diferente?
1:29:12 Se o paciente estiver suspeito ou confirmado para MONKEYPOX, e não estiver sala de exclusiva para atender o mesmo, segue a mesma orientação para um paciente para KPC?
1:30:58 Aqui no meu município o transporte de pacientes colonizados em conjunto com pacientes não colonizados, por exemplo em vans, como devemos tratá-lo no salão da hemodiálise?
1:34:45 No caso da punção em PTFE seria possível somente degermar a pele com sabão e passar SF 0.9% após, antes da punção?
1:35:32 A melhor escolha é a fístula?
1:38:16 Quais as infecções precisam ser notificadas?
1:41:12 Quais as orientações que devemos passar aos pacientes quanto aos cuidados com o cateter em casa?
1:45:50 Para o cálculo do consumo de solução alcoólica, faço certo se ÷ o volume de álcool em gel consumido no mês sobre o n° total de sessões de HD? (como se fosse o n° total de pacientes atendidos no mes)



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express