Inscreva-se já.

Precisamos estar atentos às atualizações nas estratégias para prevenir infecções primárias da corrente sanguínea em pacientes com cateter central. Recentemente, a Society for Healthcare Epidemiology of America (SHEA) divulgou um novo guia sobre o tema, e a professora Karine Oliveira analisará conosco todas as orientações do documento. Moderação com Thalita do Carmo. #sepse #acessovascular #shea #guia #prevenção #mbaccih #ccih #controledeinfecção #ih #iras Link para artigo sobre o novo guia: https://www.ccih.med.br/o-que-a-shea-…

Principais tópicos:
05:00 Contextualização de infecção primária de corrente sanguínea no Brasil e no mundo.
09:00 Com relação ao novo guia sobre as estratégias para prevenção das Infecções de corrente sanguínea associadas a acessos vasculares, como esta diretriz está organizada?
13:00 Quais as novidades deste guia, que foi atualizado de 2014?
28:00 O guia traz alguma evidência sobre o uso de conectores valvulados? O que vocês acham da sua utilização em relação a custo-benefício? 33:00 Bundle de prevenção, É eficaz?
37:00 os curativos estéril de tipo transparente , sem clorexidina , podem permanecer por 96 hs
39:00 as famosas torneirinhas, elas foram proibidas ?
42:00 Sobre a troca de dispositivos, equipes de medicação intermitente, existe alguma alteração nas recomendações?
46:00 Quais são as práticas essenciais antes da inserção?
57:00 O guia fala sobre checklist de inserção de cateter? Quem deve aplicar esse checklist e ele pode ser determinante para interromper uma punção em situação de não conformidade?
1:01:00 Quais são as práticas essenciais na inserção?
1:04:00 Quais são as práticas essenciais na após a inserção?
1:10:00 Abordagens que não devem ser consideradas rotineiramente.
1:13:00 Como realizar vigilância das infeções de corrente sanguínea? Como acompanhar se as medidas estão funcionando ou não?
1:18:00 Modelo de Fours És?



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express