Inscreva-se já.

O Estudo tem como objetivo descrever e discutir os estudos da literatura acerca da sepse por meio de revisão bibliográfica aborda como objetivo específico identificar a importância da equipe de enfermagem ao cuidado na prestação da assistência a pacientes para o não surgimento de infecções.

Para tal, foi utilizada como metodologia a revisão integrativa. A análise teve como origem as seguintes fontes: periódicos nacionais dos últimos dez anos, nas bases de dados SciELO, LlLACS, e MEDLlNE. Os artigos selecionados por intermédio dos descritores: sepse/ protocolo baseado em evidências/ enfermagem.

Buscou-se contemplar a sepse, seus fundamentos, etiologia das infecções, a epidemiologia e os aspectos preventivos, para isso, os achados foram distribuídos durante os resultados e discussões em categorias distintas nas abordagens sepse, protocolo baseado em evidencias e atuação da enfermagem, onde se pode fazer uma breve discussão entre os autores acerca das melhores condutas aos pacientes.

O estudo conclui que a Campanha Sobrevivendo à Sepse é uma nova e criativa tentativa de mudar comportamento à beira-leito, no sentido maior de melhorar os cuidados oferecidos aos pacientes.

 

Autora: CLAUDIA DE SOUZA KARAM

 



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express