Inscreva-se já.

“Dissemine a Conscientização, Pare a Resistência” foi acordado como o tema para a Semana Mundial de Conscientização Antimicrobiana (SMCA) de 2021 pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, em inglês), a Organização Mundial para Saúde Animal (OIE, em inglês) e a Organização Mundial de Saúde (OMS), juntos conhecidos como Tripartite AMR. O slogan abrangente da Semana Mundial de Conscientização Antimicrobiana continua sendo ‘Antimicrobianos: Manuseie com Cuidado’ A Semana Mundial de Conscientização Antimicrobiana é celebrado de 18 a 24 de novembro todos os anos.

A SMCA incentivará as partes interessadas, incluindo formuladores de políticas, provedores de cuidados de saúde e o público em geral a reconhecer que todos podem ser campeões de Conscientização sobre a Resistência Antimicrobiana (AMR, em inglês). Os participantes são incentivados a divulgar o que é AMR, compartilhar histórias sobre suas consequências e demonstrar como as ações de indivíduos, famílias, profissionais e comunidades afetam a disseminação da AMR. Os recursos da campanha estarão disponíveis nas próximas semanas.

AMR ocorre quando bactérias, vírus, fungos e parasitas mudam com o tempo e não respondem mais aos medicamentos. Isso torna as infecções mais difíceis de tratar e aumenta o risco de propagação de doenças, doenças graves e morte. As medidas para prevenir a infecção incluem vacinar, praticar sexo seguro, boa higiene das mãos, práticas de segurança alimentar e aumentar a disponibilidade de água e instalações sanitárias.

AMR é um problema complexo que afeta a saúde humana, animal, vegetal e ambiental. Portanto, abordar esse tema requer uma abordagem holística e multissetorial – conhecida como abordagem de Uma Saúde (One Health, em inglês). Ao projetar e implementar programas, políticas, legislação e pesquisa multissetoriais em saúde humana, animal terrestre e aquática e fitossanidade, produção de alimentos e rações e meio ambiente, a AMR pode ser tratada de forma eficaz para alcançar melhores resultados de Saúde Única. Todos têm um papel a cumprir.

https://www.who.int/news/item/26-08-2021-world-antimicrobial-awareness-week-2021-spread-awareness-stop-resistance

Sinopse por Laura Czekster Anthochevis

Contatos: [email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104



Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH, CME e EQS