Inscreva-se já.

“Esta semana, a OPAS lançará uma plataforma para impulsionar os esforços regionais de fabricação de vacinas, começando com a primeira de uma série de reuniões para promover uma maior coordenação entre os países e recrutar parceiros dos setores público e privado para transformar essa ideia em realidade”, disse diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Carissa F. Etienne na coletiva de imprensa semanal da OPAS.

Etienne ressaltou que “a produção limitada e a distribuição desigual de vacinas” comprometem a resposta à pandemia da região e “colocam a saúde pública em risco muito alto”. A dependência das importações torna a América Latina e o Caribe mais vulneráveis. “Nossa região importa 10 vezes mais produtos farmacêuticos do que produzimos.”

A OPAS está trabalhando com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e parceiros para trazer a tecnologia de vacina de mRNA altamente eficaz para a região. Até o momento, mais de 30 empresas e instituições públicas e privadas expressaram o desejo de participar da transferência de tecnologia e a OPAS está no “processo de identificação das propostas mais promissoras”, disse Etienne.

https://www.paho.org/pt/noticias/25-8-2021-opas-lanca-nova-plataforma-colaborativa-para-impulsionar-producao-regional

Sinopse por Laura Czekster Anthochevis

Contatos: [email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104



Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH, CME e EQS