Inscreva-se já.

Organização Mundial de Saúde disponibiliza curso gratuito

Os testes de diagnóstico rápido do antígeno SARS-CoV-2 (Ag-TDR) estão sendo usados ​​globalmente para testar casos suspeitos de COVID-19 em contextos em que o diagnóstico de PCR pode não estar disponível, geralmente em nível subnacional.

Para apoiar a resposta ao COVID-19 e o uso apropriado de diagnósticos em particular, a OMS desenvolveu orientações provisórias e resumos técnicos para ajudar os formuladores de políticas e laboratórios a testar a presença do vírus que causa o COVID-19, incluindo o uso de SARS-CoV-2 Ag-TDR. Além disso, a OMS desenvolveu pacotes de treinamento, como o pacote de treinamento sobre SARS-CoV-2 Ag-TDRs, lançado em novembro de 2020, em colaboração com o centro colaborador da OMS, FIND. Além disso, um curso de autoaprendizagem online ‘Teste rápido de diagnóstico de antígeno SARS-CoV-2’ foi publicado na plataforma de treinamento OpenWHO em julho de 2021.

Com base nesses lançamentos importantes, a OMS e o FIND estão agora disponibilizando um curso de aprendizado on-line para ajudar os países a fortalecer a implantação de Ag-TDRs. O curso é baseado no guia de implementação do SARS-CoV-2 Ag-TDR desenvolvido pela OMS em parceria com as partes interessadas da saúde global por meio do Acelerador de Acesso às Ferramentas COVID-19 (ACT). O curso fornece uma visão geral dos principais elementos que devem ser considerados antes, durante e após a implementação de Ag-TDRs para SARS-CoV-2, a fim de apoiar a implementação de testes rápido em toda a rede de diagnóstico. Os palestrantes falarão sobre a integração de testes Ag-TDR dentro da estratégia de teste e do plano de resposta, a importância da comunicação e envolvimento da comunidade, aspectos-chave da aquisição e gerenciamento da cadeia de suprimentos, mas também a importância do treinamento e garantia de qualidade, bem como gerenciamento de dados e monitoramento e estrutura de avaliação necessária para acompanhar a implementação e uso de testes Ag-TDR

O curso está dividido em 3 módulos principais e os participantes obterão um certificado de conclusão após completarem com sucesso uma avaliação final do curso. Este curso destina-se às partes interessadas dos laboratórios, envolvidas no planeamento a nível central, mas também a outras partes interessadas da saúde, bem como a todos os profissionais encarregados da implementação de TRD, incluindo ministérios da saúde, doadores, organizações públicas e privadas.

O curso foi lançado em inglês na segunda-feira, 31 de janeiro de 2022 e está disponível gratuitamente para todos os interessados ​​na plataforma OpenWHO.

https://www.who.int/news/item/31-01-2022-new-online-course-implementation-of-sars-cov-2-antigen-detection-rapid-tests

Editado por Laura Czekster Antochevis

Contatos: [email protected]  ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express