Promoção Juho Azul Celeste - Inscrição por apenas R$ 50,00 e mensalidades por apenas R$ 250,00

Considerando as mudanças ocorridas no pólo hospitalar na área metropolitana do Recife, o presente estudo tem como objetivo tentar indicar um modelo de gestão administrativa para uma empresa da área de saúde de médio porte nesta cidade, propondo ainda criar estratégias para aumentar a eficácia dos serviços oferecidos, sob o prisma de uma nova visão de gestão e assim, poder competir de forma igualitária com outros hospitais.

A metodologia utilizada foi à pesquisa de campo, tendo como instrumento um questionário aplicado, aos gerentes setoriais do Hospital e Ávila, sabendo que sua participação não interferiria em nenhum dano para sua vida. O Estudo é do tipo descritivo exploratório, quantitativo e observacional que visa observar todos os fatores operacionais e gerenciais dentro da unidade hospitalar.

Foi concluído, a partir da análise dos dados coletados, que o modelo adotado é de uma gestão familiar e centralizadora. Dessa forma, o modelo de gestão por nós proposto pode levar a uma administração com visão macro do negócio, com definição de técnicas para uma gestão estratégica, propondo dessa forma, condições para o desenvolvimento da empresa de forma mais organizada e eficaz.

 

Autoras: Fabiana Gonçalves dos Santos Fonseca de Melo e Tereza Cristina Cavalcanti de M. Santos

 



Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH e CME.