Inscreva-se já.

A diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Carissa F. Etienne, afirmou que a América Latina e o Caribe estão a caminho de atingir a meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de vacinar 40% de sua população antes do final do ano, mas seis países ainda não vacinaram 20%. Em coletiva de imprensa, Etienne também apresentou três cenários possíveis sobre o futuro da pandemia.

Embora a taxa de vacinação na América Latina e no Caribe seja atualmente de 39%, “em muitos lugares a cobertura é muito menor”, ​​frisou a diretora da OPAS. “Seis países de nossa região ainda não atingiram 20% de sua população: são Jamaica, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas e Haiti no Caribe, e Guatemala e Nicarágua na América Central”, acrescentou.

À medida que mais doses de vacinas chegam à região, os países devem “fazer os preparativos necessários para que possam ser usadas o mais rápido possível”, ressaltou Etienne.

https://www.paho.org/pt/noticias/13-10-2021-maioria-dos-paises-das-americas-alcancara-meta-vacinacao-contra-covid-19-ate

Editado por Laura Czekster Antochevis

Contatos: [email protected]  ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104



Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH, CME e EQS