Este foi um ano de mudanças, para reagirmos proativamente aos desafios impostos pela pandemia, nos quais nossos mecanismos de adaptação promoveram estratégias comportamentais, organizacionais e políticas, confirmando o postulado de Darwin da sobrevivência do mais apto. Nosso antigo lema, “controle de infecção, da segurança do paciente para a segurança da humanidade”, se confirmou ampliando seus princípios e práticas para todas as atividades humanas, prevenindo e controlando infecções e a emergência da resistência microbiana, as maiores ameaças a todos nós.

Encaramos este desafio, apesar de liderarmos a pós graduação presencial no Brasil, com quase 15 mil alunos em nossos cursos MBACCIH e MBACME, rapidamente respondemos à impossibilidade de aulas presenciais, e sem perder um dia sequer, adaptamos nosso curso para o formato EAD, tendo inclusive reconhecimento do MEC. Mas não foi só isso…

Agradecemos a todos nossos parceiros, colaboradores, professores e alunos que entenderam as dificuldades apresentadas e a importância capital do que ensinávamos e aceitaram o desafio de adaptar nosso conceito curso presencial num curso EAD sem qualquer interrupção de suas atividades, inclusive ampliando os recursos on-line, que ficarão para sempre, dando um salto qualitativo mesmo quando voltarem com segurança as atividades presenciais. Vamos então às principais novidades…

Nova plataforma EAD

Desenvolvemos uma nova plataforma, que abre em qualquer dispositivo conectado a internet, com estrutura completa das aulas, incluindo material didático e atualizações das melhores publicações internacionais, separados por conteúdo da aula. Diferentemente dos demais cursos, o aluno mantém esse acesso mesmo após a conclusão do curso, sendo uma ferramenta permanente de atualização, pois as aulas são regravadas periodicamente. Estamos também implementando uma nova área do aluno e um novo sistema para histórico escolar e demais informações do curso facilitando a nossa integração.

Plataforma EAD atual: https://aulasonline.ccih.med.br/

Transmissões da TV CCIH

Entendendo a maior necessidade de informações científicas de qualidade, realizamos transmissões de segunda a sexta-feria no nosso canal TV CCIH. Foram 81 programas SuperAção e 65 encontros com professores, perfazendo aproximadamente 300 horas de informação de qualidade, disponíveis a todos que acessarem a programação do canal.

TV CCIH: http://youtube.com/c/CCIHCursos

Aplicativo para celular

Desenvolvemos um aplicativo para celular, para facilitar acesso à todas nossas atividades, sendo alunos ou não. Onde você recebe notificação de nossas principais ações e pode acessá-las a um simples toque. Está disponível nas plataformas IOS e Android.

IOS: https://apps.apple.com/app/id1506244044

Andróid: https://play.google.com/store/apps/details?id=net.easyeasyapps.platform.android5e5fee2ed3817

Interação Salutar

Foram publicados em 2020, 87 boletins e informativos focados na pandemia. Mais recentemente, ampliou sua abordagem para as demais infecções, tópicos de CME, segurança do paciente e qualidade em serviços de saúde. Todo material fica disponível em nosso site, trazendo sinopses de informações com confiabilidade científica.

Link: https://www.ccih.med.br/categoria/legislacao-e-informativos-controle-infeccao-hospitalar/

CCIH Revista

Este foi um ano em que prevenção e controle de infecção foi a principal atividade para promoção da saúde da coletividade, incluindo os funcionários da saúde. Tivemos 47 publicações de interesse sobre o tema, trazendo grandes informações para prevenção e controle de infecção. Além de publicações específicas sobre a pandemia.

Link: https://www.ccih.med.br/categoria/ccih_revista/

Redes sociais

Continuamos ativos em nossas redes sociais: facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Linkedin. As turmas dos cursos participam ativamente dos grupos de WhatsApp do curso tirando dúvidas, trocando experiências e recebendo notícias de nosso curso e promoções.

Facebook: https://www.facebook.com/MBA.CCIH

Instagram: https://www.instagram.com/mba.ccih/

Twitter: https://twitter.com/TadeuCCIH

YouTube: http://youtube.com/c/CCIHCursos

Linkedin:   https://www.linkedin.com/in/mba-gest%C3%A3o-ccih-a-tadeu-fernandes-11275529/?originalSubdomain=br   ou

https://www.linkedin.com/company/mba-gestao-ccih

Novas matrículas em nossos cursos

Agradecemos aos 1034 novos alunos (até o dia 20/12) que fizeram matrícula em nossos cursos no ano de 2020, acreditando na importância da prevenção e controle de infecções para superarmos o desafio da pandemia e orientarmos na retomada das atividades levando-se em conta a prevenção de novas contaminações.  Realmente se comprova que o controle de infecções e da resistência microbiana evoluiu da segurança de pacientes para a de toda a humanidade. Está sendo e será a especialização mais valorizada também no pós pandemia. Venha estudar onde credibilidade se junta a competência, evidência científica e visão de um futuro melhor para todos nós. Invista na sua carreira com segurança, na sua saúde, de sua família e de toda humanidade.

Maiores informações sobre os cursos: https://www.ccih.med.br/cursos/ccih-cursos-lanca-turmas-brasil-on-line/


Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH e CME.