Inscreva-se já.

A grande novidade deste boletim é o lançamento dos cursos CCIH express, que terão até 20 horas de duração e abordarão temas específicos ligados a CCIH, segurança do paciente, CME, epidemiologia hospitalar, gestão da saúde, todos ministrados por nosso conceituado corpo docente e convidados especiais. Esta semana já está disponível o curso sobre atualização em antibióticos. No boletim, várias notícias sobre a vacinação contra Covid-19 e na TV CCIH.

Programação da TV CCIH de 25 a 28 de outubro

Nesta semana continuamos com a vitoriosa série primeiros passos discutindo: esterilização a baixa temperatura, embalagens para PPS e manutenção de esterilidade, implantação de cirurgia segura e de stewardship de antibióticos.

https://www.ccih.med.br/programacao-da-tv-ccih-de-25-a-28-de-outubro/

MBA EQS: As gravações continuam em ritmo acelerado

Com início das aulas em novembro, as gravações e edição das aulas do novo curso MBA gestão da prática assistencial com foco na epidemiologia hospitalar, qualidade e segurança do paciente continuam em ritmo acelerado.

https://www.ccih.med.br/mba-eqs-as-gravacoes-continuam-em-ritmo-acelerado/

LANÇAMENTO!

Cursos de Capacitação Express.

A CCIH oferecerá aos seus alunos mais uma modalidade de estudos, para quem busca estudar excelentes conteúdos em poucas horas.

https://www.ccih.med.br/lancamento-curso-de-capacitacao-express/

Curso de Capacitação Express “Atualização em Antibióticos”

O que você sabe sobre antibióticos?

https://www.ccih.med.br/curso-de-capacitacao-express-atualizacao-em-antibioticos/

Nota: Anvisa realiza reunião sobre proposta de vacina brasileira em spray da USP

Anvisa realizou nesta terça-feira (19/10) uma reunião com o Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). O objetivo foi conhecer a proposta que está sendo desenvolvida para uma vacina contra Covid-19 na forma de spray.

https://www.ccih.med.br/nota-anvisa-realiza-reuniao-sobre-proposta-de-vacina-brasileira-em-spray-da-usp/

Focos locais provocam novos casos de COVID-19 nas Américas, o que exige uma maior vigilância

Embora a cobertura vacinal contra a COVID-19 tenha alcançado 41% na América Latina e no Caribe, a vigilância continuará a ser fundamental para identificar novos riscos e responder aos focos locais da doença, afirmou a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Carissa F. Etienne.

https://www.ccih.med.br/focos-locais-provocam-novos-casos-de-covid-19-nas-americas-o-que-exige-uma-maior-vigilancia/

CDC Expande Elegibilidade para Doses de Reforço contra COVID-19

Ontem (21/10), a Diretora do CDC endossou a atualização da recomendação do Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização (ACIP)  para uma injeção de reforço de vacinas COVID-19 em certas populações.

https://www.ccih.med.br/cdc-expande-elegibilidade-para-doses-de-reforco-contra-covid-19/

Vacinas COVID-19 para pessoas com imunocomprometimento moderado a grave

Pessoas com sistema imunológico comprometido de forma moderada a grave são especialmente vulneráveis ao COVID-19 e podem não desenvolver o mesmo nível de imunidade para a série de vacinas de 2 doses em comparação com pessoas que não são imunocomprometidas.

https://www.ccih.med.br/vacinas-covid-19-para-pessoas-com-imunocomprometimento-moderado-a-grave-2/

Vacinação COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos

O governo dos EUA está empenhado em garantir que crianças de 5 a 11 anos tenham acesso às vacinas COVID-19, se autorizado pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA e recomendado pelo Comitê Consultivo em Práticas de Imunização (ACIP) do CDC.

https://www.ccih.med.br/vacinacao-covid-19-para-criancas-de-5-a-11-anos/

OMS – Aplicativo Global TB Report

A Organização Mundial de Saúde disponibilizou um aplicativo com os dados globais da tuberculose, para conhecer as estatísticas e tendências atuais, comparando países e regiões.

https://www.ccih.med.br/oms-aplicativo-global-tb-report/

Atualização do CDC – Taxas de hospitalizações por COVID-19 confirmadas por laboratório de acordo com o estado de vacinação

Resumo dos dados obtidos entre Janeiro e Agosto de 2021.

https://www.ccih.med.br/atualizacao-do-cdc-taxas-de-hospitalizacoes-por-covid-19-confirmadas-por-laboratorio-de-acordo-com-o-estado-de-vacinacao/

Elaborado por: Laura Czekster Antochevis

Contatos: [email protected]  ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104

Colaboração: Antonio Tadeu Fernandes e Luan Alves



Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH, CME e EQS