fbpx


CCIH Cursos: há 20 anos disseminando sabedoria

Dias
Horas
Minutos
EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA A JORNADA DE SEGURANÇA DO PACIENTE. INSCREVA-SE GRATUITAMENTE!
logo-ccih-famesp-496-x-866-px-1

Epidemiologia do Alzheimer: o mal do século?

O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que acomete a população idosa e que não tem cura definitiva, mas sim medicamentos que melhoram os sintomas. O farmacêutico e professor Gustavo Alves estará conosco para dividir suas experiências na pesquisa sobre Alzheimer, discutindo sua epidemiologia. Moderação com Thalita do Carmo. #alzheimer #epidemiologia #diagnóstico #tratamento #mbaeqs #saudepública

Principais tópicos:
10:00 Aula do professor Gustavo Alves
52:00 como é feito o diagnóstico de Alzheimer e como distinguir de outras causas de demência senil?
56:00 Eu gostaria se puder que falasse da dificuldade que os médicos têm em extubar um paciente com Alzheimer devido a não interação! 58:00 Meu pai tem Alzheimer e após um AVC, o médico falou que o grau de demência dele evoluí rapidamente, isso é possível?? A pessoa pode ficar sem medicações quando já tem uma idade avançada? Eu conheço uma pessoa que fazia uso das medicações mas depois foi suspensa!
1:01:00 gostaria de saber se a síndrome de tourette pode evoluir para Alzheimer?
1:02:00 Saber se precocemente que eu tenha chance de ter Alzheimer? Pode-se atuar preventivamente em relação ao Alzheimer? Quais medidas podem ser empregadas?
1:05:00 os medicamentos podem atuar preventivamente para o desenvolvimento da doença? Pode-se falar em cura ou readaptação?
1:06:00 Temos dados confiáveis sobre a incidência de Alzeheimer no Brasil? como é realizada a notificação dos casos?
1:09:00 Há alguma comprovação científica em que a Cannabis tem tido resultados mais satisfatório na estabilidade ou melhora do Alzheimer?
1:11:00 Quais são suas perspectivas sobre o a Alzheimer no século XXI?
1:13:00 Por fim, Alzheimer pode ser considerada a doença do século XXI ou ela é apenas um dos resultados de envelhecimento populacional?
1:16:00 existe uma etnia mais suscetível ao Alzheimer, e há alimentos que podem influenciar na doença

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress
×