Inscreva-se já.

O CDC emitiu um aviso urgente de saúde para aumentar a vacinação COVID-19 entre mulheres grávidas, grávidas recentemente (incluindo aquelas que estão amamentando), que estão tentando engravidar agora ou que podem engravidar no futuro para prevenir doenças graves, mortes e resultados adversos da gravidez.

O conselho de saúde do CDC recomenda fortemente a vacinação contra COVID-19 antes ou durante a gravidez porque os benefícios da vacinação para as mulheres grávidas e seus fetos ou bebês superam os riscos conhecidos ou potenciais. Além disso, o conselho apela aos departamentos de saúde e médicos para educar as gestantes sobre os benefícios da vacinação e a segurança das vacinas recomendadas.

De acordo com dados do CDC, apenas 31 por cento das gestantes foram vacinadas contra COVID-19 e as taxas de vacinação variam acentuadamente por raça e etnia. A cobertura vacinal é mais alta entre asiáticas grávidas (45,7%), mas menor entre grávidas hispânicas ou latinas (25%) e mais baixa entre grávidas negras (15,6%).

Até 27 de setembro, havia mais de 125.000 casos confirmados de COVID-19 em gestantes, incluindo mais de 22.000 hospitalizadas e 161 mortes; dos quais, 22 mortes ocorreram no mês de agosto sozinho. Os casos de COVID-19 em gestantes sintomáticas apresentam um risco duas vezes maior de admissão na terapia intensiva e um risco 70% maior de morte. Gestantes com COVID-19 apresentam risco aumentado de resultados adversos na gravidez que podem incluir parto prematuro, natimorto e admissão na UTI de um recém-nascido também infectado com COVID-19.

Segue orientação do Diretor do CDC, Rochelle P. Walensky:

“A gravidez pode ser um momento especial e também um momento estressante – e a gravidez durante uma pandemia é uma preocupação adicional para as famílias. Eu encorajo fortemente aquelas que estão grávidas ou pensando em engravidar a falar com seu médico sobre os benefícios de proteção da vacina COVID-19 para manter seus bebês e a si mesmas seguros. ”

https://www.cdc.gov/media/releases/2021/s0929-pregnancy-health-advisory.html

Sinopse por Laura Czekster Anthochevis

Contatos: [email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104



Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH, CME e EQS