Inscreva-se já.

Descrição do curso

As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um importante problema hospitalar no Brasil e no mundo, elevando as taxas de morbi-mortalidade. Dentre as IRAS, as infecções relacionadas a dispositivos vasculares são muito prevalentes, especialmente em pacientes admitidos em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). A inserção dos dispositivos vasculares rompe a integridade da pele, possibilitando infecções por bactérias e fungos, passíveis de disseminação hematogênica. É um objetivo de todas as instituições de saúde diminuir a incidência e a gravidade destas infecções. Para isso, são necessárias diferentes estratégias de prevenção, como a implementação de bundles de inserção e indicadores de infecção.

Todas as aulas são gravadas, permitindo que o aluno se organize para assisti-las quando e onde quiser, tendo garantido o acesso permanente à essa versão do curso.

Serão realizadas lives periódicas com a professora Karine Oliveira para tutoria das dúvidas, discussão de casos e troca de experiências.

 

Conteúdo Programático

Classificação dos acessos vasculares

Patogenia e Etiologia das infecções relacionadas a dispositivos vasculares

Critérios diagnósticos

Prevenção e Controle

Bundles de Prevenção de infecções relacionadas a dispositivos vasculares

Indicadores para IPCS

Time de Terapia Infusional 

Início

15/12/2021

Professor que irá ministrar

Profª. Karine Oliveira, enfermeira especialista em MBA Gestão em Saúde e Controle de Infecção pela FACEAT e Qualidade e Segurança pela Faculdade Unleya, com experiência em Controle de Infecção Hospitalar e Ambulatorial, Qualidade e Segurança do Paciente. 

Público-alvo

Profissionais que atuam na área da saúde (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, microbiologistas, técnicos, sanitaristas, biomédicos, biólogos, dentistas, fisioterapeutas), residentes e estudantes de graduação. 

Valor

R$160,00

Certificado

Possui



Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH, CME e EQS