Inscreva-se já.

Ao cair da noite desta quinta-feira, 18 de novembro, o Cristo Redentor, emblema do Rio de Janeiro, foi iluminado na cor azul para aumentar a conscientização sobre a ameaça à saúde representada pela resistência aos antibióticos e outros antimicrobianos devido ao seu uso indevido.

A iniciativa faz parte da campanha deste ano da Semana Mundial de Conscientização sobre o Uso de Antimicrobianos (WAAW, por sua sigla em inglês), que acontece entre 18 e 24 de novembro e apresenta o “Go Blue” (vestir-se de azul) como cor da campanha.

A semana busca promover as melhores práticas entre o público em geral, profissionais de saúde, agricultores, profissionais de saúde animal e formuladores de políticas para impulsionar a contenção de bactérias resistentes aos antimicrobianos. Neste ano, o tema é: “Compartilhe o alerta, detenha a resistência aos antimicrobianos”.

Uruguai, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru participam do projeto “Trabalhando juntos para combater a resistência aos antimicrobianos”, implementado pela OPAS, Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) e União Europeia.

De 2020 a 2023, este projeto visa implementar planos de ação nacionais em cada um dos sete países para enfrentar o problema.

https://www.paho.org/pt/noticias/19-11-2021-cristo-redentor-e-iluminado-em-apoio-ao-uso-responsavel-antibioticos-e-outros

Editado por Laura Czekster Antochevis

Contatos: [email protected]  ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104



Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH, CME e EQS