Inscreva-se já.

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) do Brasil, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e o Centro Colaborador da OPAS e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem da Universidade de São Paulo/Ribeirão Preto vão promover um ciclo de palestras virtuais com países onde a Prática Avançada da Enfermagem (PAE) já faz parte do contexto do trabalho do enfermeiro.

O objetivo é promover o compartilhamento de experiências nacionais e internacionais visando subsidiar a discussão sobre a implantação da PAE no Brasil.

As duas primeiras palestras virtuais ocorrem nos dias 24 de setembro e 1 de outubro, com a apresentação das experiências do Chile e do México, respectivamente. A transmissão será realizada pelo Youtube do Portal da Inovação na Gestão do SUS e pelo canal do Cofen, a partir das 14h. O público poderá enviar perguntas via chat. Estão previstas outras três palestras para os dias 1, 8 e 22 de outubro.

A PAE refere-se a uma variedade de funções possíveis para o profissional que atua em nível avançado de prática. Como no Brasil ainda não há regulamentação para a PAE, desde 2015, a OPAS/OMS tem promovido discussões sobre a implementação da PAE no país, voltada para a Atenção Primária à Saúde (APS), articulando as principais instituições, como os Ministérios da Educação e da Saúde e o Cofen.

Em 2016, o Cofen implantou a Comissão de Práticas Avançadas em Enfermagem visando ampliar o escopo profissional e desenvolver o trabalho multiprofissional na atenção primária.

https://www.paho.org/pt/noticias/23-9-2021-cofen-e-opas-promovem-oficina-sobre-praticas-avancadas-em-enfermagem-no-brasil

Sinopse por Laura Czekster Anthochevis

Contatos: [email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104

 



Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH, CME e EQS