Inscreva-se já.

CDC resume principais evidências sobre a variante delta, destacando sua gravidade, transmissibilidade e eficácia de vacinas.

  • A variante Delta é mais contagiosa: A variante Delta é altamente contagiosa, mais de 2x mais contagiosa que as variantes anteriores.
  • Alguns dados sugerem que a variante Delta pode causar doenças mais graves do que as cepas anteriores em pessoas não vacinadas. Em dois estudos diferentes do Canadá e da Escócia, os pacientes infectados com a variante Delta tinham maior probabilidade de serem hospitalizados do que os pacientes infectados com Alfa ou com as cepas originais do vírus.
  • As pessoas não vacinadas continuam sendo a maior preocupação: embora as infecções disruptivas ocorram com muito menos frequência do que as infecções em pessoas não vacinadas, os indivíduos infectados com a variante Delta, incluindo pessoas totalmente vacinadas com infecções disruptivas sintomáticas, podem transmiti-la a outras pessoas.
  • O CDC continua avaliando dados sobre se pessoas totalmente vacinadas com infecções assintomáticas podem transmitir. No entanto, o maior risco de transmissão é entre pessoas não vacinadas, que são muito mais propensas a contrair e, portanto, transmitir o vírus.
  • Pessoas totalmente vacinadas com infecções pela variante Delta podem espalhar o vírus para outras pessoas. No entanto, as pessoas vacinadas parecem ser infecciosas por um período mais curto: as variantes anteriores normalmente produziam menos vírus no corpo de pessoas totalmente vacinadas infectadas (infecções emergentes) do que em pessoas não vacinadas. Em contraste, a variante Delta parece produzir a mesma alta quantidade de vírus em pessoas não vacinadas e totalmente vacinadas. No entanto, como outras variantes, a quantidade de vírus produzida por infecções pela Delta em pessoas totalmente vacinadas também diminui mais rapidamente do que as infecções em pessoas não vacinadas. Isso significa que pessoas totalmente vacinadas provavelmente ficam infecciosas por menos tempo do que pessoas não vacinadas.

https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/variants/delta-variant.html

Elaborado por Laura Czekster Anthochevis

Contatos: [email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104



Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH, CME e EQS