fbpx


CCIH Cursos: há 20 anos disseminando sabedoria

Dias
Horas
Minutos
EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA A JORNADA DE SEGURANÇA DO PACIENTE. INSCREVA-SE GRATUITAMENTE!
logo-ccih-famesp-496-x-866-px-1

CDC divulga dados sobre as disparidades do HIV nos EUA

Para o Dia Nacional de Conscientização sobre HIV/AIDS na população negra, CDC libera dados que destacam fatores que contribuem para as contínuas disparidades

Apesar do progresso geral na redução da transmissão do HIV nos Estados Unidos, o HIV continua a afetar alguns grupos mais do que outros devido a barreiras antigas e arraigadas. Pessoas negras ou afro-americanas (doravante referidas como negras) são responsáveis ​​por uma proporção maior de novas infecções por HIV, em comparação com outras raças e etnias. Os negros representavam 13% da população dos EUA, mas 40% das pessoas com HIV em 2019, de acordo com estimativas do CDC.

As disparidades do HIV podem e devem acabar. Racismo, desigualdades sistêmicas de longa data, marginalização social e econômica, segregação residencial, alcance desigual da prevenção e tratamento do HIV e níveis mais altos de HIV em algumas comunidades estão entre os fatores que contribuíram para essas disparidades preocupantes e persistentes.

Um relatório do CDC publicado em 03/02/22, antes do Dia Nacional de Conscientização sobre o HIV/AIDS em 7 de fevereiro, descobriu que 52% dos adultos negros com HIV diagnosticado residiam em áreas do país com pontuações mais altas no Índice de Vulnerabilidade Social – geralmente comunidades segregadas residencialmente compostas predominantemente de pessoas negras. O relatório ressalta a necessidade contínua e urgente de abordar os determinantes sociais que contribuem para as disparidades e oferecer melhor prevenção e atendimento ao HIV às pessoas que mais precisam.

Um relatório separado das autoridades de saúde do estado de Nova York e do CDC descobriu, no estado de Nova York, que a cobertura de vacinação para COVID-19 era menor entre adultos com HIV do que na população adulta em geral; e que os negros com HIV estavam entre os grupos com a menor cobertura vacinal da COVID-19. As pessoas envolvidas no tratamento do HIV eram mais propensas a serem vacinadas do que as pessoas não envolvidas no tratamento do HIV. O relatório enfatiza a necessidade de intervenções para ajudar as pessoas com HIV a entrar e permanecer no tratamento do HIV, vacinar-se e manter-se atualizado sobre as vacinas COVID-19 de acordo com as diretrizes do CDC.

https://www.cdc.gov/media/releases/2022/s0203-hiv-aids-awareness-day.html

Editado por Laura Czekster Antochevis

Contatos: [email protected]  ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress
×