Inscreva-se já.

O CDC atualizou o documento sobre biossegurança de laboratórios para manuseio e processamento de amostras associadas ao COVID-19.

Esta orientação destina-se a laboratórios clínicos e equipes de apoio que manuseiam ou processam amostras associadas ao COVID-19.

  • Todos os laboratórios devem realizar uma avaliação de risco específica do local e da atividade e seguir as Precauções padrão ao manusear amostras clínicas.
  • Consulte a lista de desinfetantes registrados pela Agência de Proteção Ambiental (EPA), que foram qualificados no programa de patógenos virais emergentes da EPA para uso contra SARS-CoV-2.
  • As culturas de SARS-CoV-2 devem ser manipuladas em um laboratório de Nível de Biossegurança 3 (BSL-3) usando práticas de BSL-3, e a inoculação de animais com SARS-CoV-2 de tipo selvagem infeccioso deve ser conduzida em um Nível de Biossegurança Animal 3 (ABSL-3), instalação que usa práticas de ABSL-3 e proteção respiratória.
  • Amostras clínicas, culturas ou isolados positivos para SARS-CoV-2 suspeitos e confirmados devem ser embalados e enviados como Substância Biológica ONU 3373, Categoria B.

Editado por Laura Czekster Antochevis

Contatos: [email protected]  ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104

 



Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH, CME e EQS