CDC – Diretrizes provisórias de biossegurança de laboratórios para manuseio e processamento de amostras associadas à COVID-19
O CDC atualizou o documento sobre biossegurança de laboratórios para manuseio e processamento de amostras associadas ao COVID-19.
Esta orientação destina-se a laboratórios clínicos e equipes de apoio que manuseiam ou processam amostras associadas ao COVID-19.
- Todos os laboratórios devem realizar uma avaliação de risco específica do local e da atividade e seguir as Precauções padrão ao manusear amostras clínicas.
- Consulte a lista de desinfetantes registrados pela Agência de Proteção Ambiental (EPA), que foram qualificados no programa de patógenos virais emergentes da EPA para uso contra SARS-CoV-2.
- As culturas de SARS-CoV-2 devem ser manipuladas em um laboratório de Nível de Biossegurança 3 (BSL-3) usando práticas de BSL-3, e a inoculação de animais com SARS-CoV-2 de tipo selvagem infeccioso deve ser conduzida em um Nível de Biossegurança Animal 3 (ABSL-3), instalação que usa práticas de ABSL-3 e proteção respiratória.
- Amostras clínicas, culturas ou isolados positivos para SARS-CoV-2 suspeitos e confirmados devem ser embalados e enviados como Substância Biológica ONU 3373, Categoria B.
Editado por Laura Czekster Antochevis
Contatos: [email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104
Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express