Inscreva-se já.

O Ministério da Saúde do Brasil anunciou na segunda-feira (20), por meio da edição de uma medida provisória, a doação de vacinas contra a COVID-19 a outros países em caráter de cooperação humanitária internacional por meio do mecanismo COVAX.

A proposta prevê que as doações serão efetivadas em termo firmado pelo Ministério da Saúde, em consulta com o Ministério das Relações Exteriores, para definir os destinatários e respectivos quantitativos dos imunizantes a serem doados. De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a efetivação da doação dependerá da manifestação de interesse e anuência de recebimento do imunizante pelo país beneficiado.

Em mensagem de vídeo, Mariângela Simão, diretora-geral assistente da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Acesso a Medicamentos e Produtos de Saúde, parabenizou o Brasil pelo gesto. “Ao chegarmos a uma marca de quase dois anos em que o mundo convive com esse vírus, passando por tantas dificuldades, é importante ressaltar que um dos maiores desafios continua sendo a enorme inequidade que existe entre países no mundo no acesso a vacinas.  Este é um momento em que mais do que nunca a solidariedade entre os entre os países é importante”, enfatizou Simão.

Elaborado por Laura Czekster Antochevis

Contatos: [email protected]  ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express