Inscreva-se já.

Considerando o que sabemos atualmente sobre COVID-19 e a variante Omicron, o CDC está encurtando o tempo recomendado de isolamento para o público em geral. Pessoas com COVID-19 devem isolar-se por 5 dias e se forem assintomáticos ou seus sintomas estiverem melhorando (sem febre por 24 horas), siga por 5 dias usando uma máscara quando estiver perto de outras pessoas para minimizar o risco de infectar pessoas que encontrarem. A mudança é motivada pela ciência que demonstra que a maior parte da transmissão da SARS-CoV-2 ocorre no início do curso da doença, geralmente 1-2 dias antes do início dos sintomas e 2-3 dias depois.

Além disso, o CDC está atualizando o período de quarentena recomendado para qualquer pessoa do público em geral que seja exposta ao COVID-19. Para pessoas que não foram vacinadas ou estão há mais de seis meses fora de sua segunda dose de mRNA (ou mais de 2 meses após a vacina J&J) e ainda não receberam reforço, o CDC agora recomenda quarentena por 5 dias seguida pelo uso de máscara estrita por mais 5 dias. Alternativamente, se uma quarentena de 5 dias não for viável, é imperativo que uma pessoa exposta use uma máscara bem ajustada em todos os momentos quando estiver perto de outras pessoas por 10 dias após a exposição. Os indivíduos que receberam a injeção de reforço não precisam entrar em quarentena após a exposição, mas devem usar máscara por 10 dias após a exposição. Para todos os expostos, a melhor prática também incluiria um teste para SARS-CoV-2 no dia 5 após a exposição. Se ocorrerem sintomas, os indivíduos devem colocar imediatamente em quarentena até que um teste negativo confirme que os sintomas não são atribuíveis ao COVID-19.

O isolamento está relacionado ao comportamento após uma infecção confirmada. O isolamento por 5 dias, seguido do uso de uma máscara bem ajustada, minimizará o risco de transmissão do vírus a outras pessoas. Quarentena se refere ao tempo após a exposição ao vírus ou contato próximo com alguém conhecido por ter COVID-19. Ambas as atualizações vêm enquanto a variante Omicron continua a se espalhar pelos EUA e reflete a ciência atual sobre quando e por quanto tempo uma pessoa é infectada ao máximo. Essas recomendações não substituem as leis, regras e regulamentos estaduais, locais, tribais ou territoriais, nem se aplicam aos profissionais de saúde para os quais o CDC atualizou as orientações.

Dados da África do Sul e do Reino Unido demonstram que a eficácia da vacina contra a infecção para duas doses de uma vacina de mRNA é de aproximadamente 35%. Uma dose de reforço da vacina COVID-19 restaura a eficácia da vacina contra a infecção para 75%. A vacinação COVID-19 diminui o risco de doença grave, hospitalização e morte por COVID-19. O CDC incentiva fortemente a vacinação com COVID-19 para todas as pessoas com 5 anos ou mais e reforços para todas as pessoas com 16 anos ou mais. A vacinação é a melhor forma de se proteger e reduzir o impacto do COVID-19 em nossas comunidades.

O seguinte é atribuível a Diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky:

“A variante Omicron está se espalhando rapidamente e tem potencial para impactar todas as faces de nossa sociedade. As recomendações atualizadas do CDC para isolamento e quarentena equilibram o que sabemos sobre a propagação do vírus e a proteção fornecida pela vacinação e doses de reforço. Essas atualizações garantem que as pessoas possam continuar com segurança suas vidas diárias. A prevenção é a nossa melhor opção: ser vacinado, receber reforço, usar máscara em ambientes públicos fechados em áreas de transmissão significativa e alta da comunidade e fazer um teste antes de se reunir.”

Se você testou positivo para Covid-19 – Isolamento

Independente do seu status de vacinação:

  • Fique em casa por 5 dias.
  • Se não apresentar sintomas ou se os sintomas forem resolvidos após 5 dias, você pode sair de casa.
  • Continue a usar máscara perto de outras pessoas por mais 5 dias.
  • Se você tiver febre, continue em casa até que a febre desapareça.

Se você foi exposto a alguém com Covid-19 – Quarentena

Se você tomou uma dose de reforço da vacina OU Concluiu a série primária da vacina Pfizer ou Moderna nos últimos 6 meses OU Concluiu a série primária da vacina J&J nos últimos 2 meses:

  • Use uma máscara perto de outras pessoas por 10 dias.
  • Teste no dia 5, se possível.
  • Se desenvolver sintomas, faça um teste e fique em casa.

Se você concluiu a série primária da vacina Pfizer ou Moderna há mais de 6 meses e não recebeu reforço OU Concluiu a série primária da J&J há mais de 2 meses e não tomou dose de reforço OU não se vacinou:

  • Fique em casa por 5 dias. Depois disso, continue a usar a máscara perto de outras pessoas por mais 5 dias.
  • Se você não pode ficar em quarentena, você deve usar uma máscara por 10 dias.
  • Teste no dia 5, se possível.
  • Se você desenvolver sintomas, faça um teste e fique em casa.

https://www.cdc.gov/media/releases/2021/s1227-isolation-quarantine-guidance.html

Editado por Laura Czekster Antochevis

Contatos: [email protected]  ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express