Inscreva-se já.

A diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Carissa F. Etienne, anunciou nesta quarta-feira (29) que o organismo internacional firmou um acordo com a Sinovac e está em negociações avançadas com outros fabricantes para adquirir vacinas contra a COVID-19 adicionais em nome de países para complementar acordos bilaterais, doações e doses recebidas por meio do mecanismo COVAX.

“Chegamos a um acordo com a Sinovac e começamos a aceitar pedidos que estarão prontos para entrega este ano, e esperamos assinar novos acordos nos próximos dias para comprar vacinas que tenham aprovação da Lista de Uso Emergencial de outros fornecedores para 2021 e 2022”, disse Etienne em uma coletiva de imprensa.

Etienne afirmou também que a OPAS até agora ajudou o COVAX a entregar 50 milhões de doses de vacinas, incluindo quase 14 milhões de doses doadas. “Temos a capacidade de escalar rapidamente esse apoio, por isso pedimos aos países que não atrasem suas doações, pois hoje há vidas em jogo”. O COVAX é um mecanismo internacional coliderado pela OMS, GAVI Vaccine Alliance, CEPI e UNICEF para tornar a distribuição das vacinas contra COVID-19 mais justa.

https://www.paho.org/pt/noticias/29-9-2021-aquisicao-vacinas-contra-covid-19-deve-aumentar-afirma-diretora-da-opas

Sinopse por Laura Czekster Anthochevis

Contatos: [email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104



Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH, CME e EQS