Inscreva-se já.

14 países ainda não vacinaram 40% de sua população contra COVID-19

Embora 63% das pessoas na América Latina e no Caribe já tenham sido vacinadas contra a COVID-19, a cobertura da imunização continua desigual. Enquanto 14 países e territórios vacinaram 70% de sua população, outros 14 não conseguiram atingir nem 40% de cobertura, afirmou nesta quarta-feira (2) a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Carissa F. Etienne.

Referindo-se às próximas campanhas de vacinação contra COVID-19, Etienne anunciou que a oferta de vacinas deverá aumentar em 2022.

A diretora da OPAS agradeceu aos doadores que “ajudaram nossa região a garantir doses quando os suprimentos eram limitados” e observou que outras doações dos Estados Unidos, Espanha, Canadá, Alemanha, França e outros países já totalizam cerca de 26 milhões de doses.

O Fundo Rotatório da OPAS, que adquiriu quase 100 milhões de doses até o momento, também está a caminho de adquirir outras 200 milhões de doses em nome da região este ano.

https://www.paho.org/pt/noticias/2-2-2022-com-14-paises-que-ainda-nao-vacinaram-40-sua-populacao-americas-continuam-sendo

Editado por Laura Czekster Antochevis

Contatos: [email protected]  ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express