fbpx


CCIH Cursos: há 20 anos disseminando sabedoria

logo-ccih-famesp-496-x-866-px-1

CCIH Cursos Boletim 24-04-2023

CCIH Cursos Boletim 24-04-2023

Lançamos o curso de capacitação sobre gerenciamento dos resíduos dos serviços de saúde

A Professora Patricia Shimabukuro lançou pela CCIH um curso sobre o PGRSS que tem como objetivo capacitar os profissionais de saúde sobre a importância e relevância do plano de gerenciamento de resíduos, sustentabilidade obtendo como resultado a certificação na área ambiental.

Acesse: https://www.ccih.med.br/cursos-mba/gerenciamento-de-residuos-em-servicos-de-saude/

CCIH cursos inicia parceria com a SBRAFH

Firmamos uma parceria com a Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar, entidade que tive a honra de dar palestra em sua fundação há muitos anos. Por este motivo, nossos alunos atuais terão desconto de 15% na taxa de inscrição no XIV Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, no qual estaremos presentes com um stand, no qual faremos promoções e daremos brindes aos participantes que nos visitarem.

Neste stand divulgaremos e faremos promoção especial para inscrição no nosso curso em parceria com a Propósito: “Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar”, que apresenta uma metodologia didática inovadora. Também estaremos promovendo outros cursos de interesse aos congressistas: atualização em antibióticos, stewarship de antimicrobianos e nossos MBAs, todos com preços especiais.

Será um prazer recebê-los em nosso stand neste congresso cuja a programção tem temas que interessam também aos demais profissionais de saúde

Acesse: https://www.ccih.med.br/associacoes/  e https://congressofarmaciahospitalar.com/inicial/index.html

 

Nova sinopse em nosso site

Colonização por Enterobactérias resistentes a carbapenêmicos piora o prognóstico do paciente?

O estudo teve como objetivo descrever a epidemiologia de pacientes com colonização não-intestinal por Enterobacterales resistentes a carbapenêmicos (CRE) e comparar os resultados clínicos desses pacientes com aqueles com infecção por CRE.

Acesse: https://www.ccih.med.br/colonizacao-por-enterobacterias-resistentes-a-carbapenemicos-piora-o-prognostico-do-paciente/

 

O que rolou na TV CCIH?

Como elaborar e validar um POP em CME

Para que os processos de um setor estejam bem alinhados entre todos os colaboradores, precisamos de evidências dos fluxos estabelecidos. Você tem dúvidas sobre a elaboração de um Protocolo Operacional? Qual a diferença entre programa e política? O professor Rafael Queiroz compartilha suas experiências conosco e explica como podemos elaborar e validar os POPs em CME. Moderação com Thalita do Carmo.

Acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=RLNDeSm_vs8

 

Mulheres empreendedoras – como alcançar o protagonismo

Profissionais da área da saúde estão cada vez mais abertos a percorrer outros caminhos além da assistência em si. Recebemos a enfermeira e uma das idealizadoras do programa Ellas na Saúde, Tiane Muriel, para conversar sobre os desafios e perspectivas das mulheres no empreendedorismo e como podemos desenvolver liderança e protagonismo em nossa profissão. Moderação com Laura Czekster.

Acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=0shPYkucRGg

 

Investigação dos incidentes de segurança do paciente

Como funciona o fluxo de investigação de incidentes na sua instituição? Você utiliza alguma ferramenta, como os “5 por quês”, “análise de causa raiz”, “Protocolo de Londres” e/ou “FMEA”? A professora Renata Gueresi revisa os tópicos de sua aula no MBA EQS e aborda as principais ferramentas utilizadas nas investigações dos incidentes de segurança do paciente. Moderação com Renata Fiuzza.

Acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=SZNZsL2zp8A

 

Boletim organizado por:

Laura Czekster Antochevis

https://www.linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104/

Antonio Tadeu Fernandes

https://www.linkedin.com/in/mba-gest%C3%A3o-ccih-a-tadeu-fernandes-11275529/

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress
×