Inscreva-se já.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou suas diretrizes de atendimento ao paciente para incluir bloqueadores do receptor de interleucina-6, uma classe de medicamentos que salvam vidas em pacientes graves ou criticamente enfermos com COVID-19, especialmente quando administrados junto com corticosteroides.

Essas foram as descobertas de uma meta-análise prospectiva e de uma rede viva iniciada pela OMS, a maior dessas análises sobre os medicamentos até o momento. Foram considerados dados de mais de 10.000 pacientes inscritos em 27 ensaios clínicos.

Esses são os primeiros medicamentos considerados eficazes contra o COVID-19 desde que os corticosteroides foram recomendados pela OMS em setembro de 2020.

Pacientes gravemente doentes com COVID-19 muitas vezes sofrem de uma reação exagerada do sistema imunológico, que pode ser muito prejudicial à saúde do paciente. Os medicamentos bloqueadores da interleucina-6 – tocilizumabe e sarilumabe – atuam para suprimir essa reação exagerada.

As meta-análises prospectivas e vivas da rede mostraram que, em pacientes graves ou criticamente enfermos, a administração desses medicamentos reduz as chances de morte em 13%, em comparação com o tratamento padrão. Isso significa que haverá 15 mortes a menos por mil pacientes e até 28 mortes a menos para cada mil pacientes gravemente enfermos. As chances de ventilação mecânica entre pacientes graves e críticos são reduzidas em 28%, em comparação com o tratamento padrão. Isso se traduz em 23 pacientes a menos em mil que precisam de ventilação mecânica.

Investigadores de ensaios clínicos em 28 países compartilharam dados com a OMS, incluindo dados pré-publicação. Pesquisadores de todo o mundo compilaram e analisaram os dados. Com o apoio dessas parcerias críticas, a OMS conseguiu emitir uma recomendação rápida e confiável para o uso de bloqueadores do receptor de interleucina-6 em pacientes graves e críticos de COVID-19.

https://www.who.int/news/item/06-07-2021-who-recommends-life-saving-interleukin-6-receptor-blockers-for-covid-19-and-urges-producers-to-join-efforts-to-rapidly-increase-access

Elaborado por Laura Czekster Anthochevis

Contatos: [email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express